top of page
FAQ do Global Game Jam Pará 2024
Qualquer dúvida adicional que por ventura não venha a ser esclarecida, por favor não deixe de nos informar através do email luperepi@hotmail.com.
1 - O que é o Global Game Jam?

O Global Game Jam (GGJ) é um evento que ocorre ao redor do mundo no qual desenvolvedores e artistas de diversos locais se reúnem em Jam Sites para desenvolver jogos. Em apenas 48 horas centenas de jogos com ideias inovadoras são produzidos.

2 - O que é um Game Jam?

Um Game Jam é essencialmente um meio de fazer com que desenvolvedores se juntem para criar jogos. De modo geral há várias regras limitantes impostas aos participantes com o principal objetivo de auxiliar na criatividade e na inovação dos jogos. Durante o evento é importante que os desenvolvedores queiram criar um jogo com começo, meio e fim durante o próprio evento, procurando sempre gerar produtos interessantes e possivelmente inovadores mesmo que pequenos.

3 - Posso participar do Global Game Jam à distância?

Não, a sede UFPA - Campus Guamá do Global Game Jam Pará optou por ser uma sede exclusivamente presencial com o objetivo de fortalecer o vínculo entre as pessoas que estão interessadas em desenvolver jogos, portanto todos os que tiverem interesse em participar do evento precisam se dispor a estar presentes na sede e compartilhar esse momento.

4 - Eu preciso levar a minha equipe formada ao evento?

Não. A grande função do Global Game Jam ou de quaisquer outros Game Jams é justamente unir os desenvolvedores e facilitar o networking entre eles, portanto caso aconteça de você não conhecer pessoas interessadas em participar do evento, não deixe de ir pois diversas outras pessoas estarão na mesma situação que você e equipes acabarão se formando neste processo.

E aproveitando o embalo, sim, você pode também levar a sua equipe formada ao evento sem nenhum problema.

5 - Como vai funcionar o desenvolvimento nos dias? O que preciso levar?

De modo geral todos os desenvolvedores precisam levar seus equipamentos para poder desenvolver nos dias do evento, no entanto, este ano ofereceremos máquinas 100% equipadas ao desenvolvimento dos jogos, além de salas para os que ainda assim queiram levar suas máquinas. Mas lembrando que nem só de PC se faz um jogo, é necessário que os desenvolvedores levem todo o seu material para prototipagem, anotações, gerenciamento, e demais coisas que possam necessitar.

bottom of page